Bombeiros ajudam a coletar leite materno

A falta de leite humano é sentida nos últimos meses em todo o país, mas em Itabuna a luta tem um aliado muito eficiente, o Corpo de Bombeiros, que ajuda o Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia a manter seus estoques em níveis razoáveis.

O projeto Bombeiro Amigo do Peito é feito em parceria com o Banco de Leite Humano do Hospital Manoel Novaes. A doadora avisa que o leite está pronto e os bombeiros fazem a coleta na casa dela, uma vez por semana, atraindo mais doações e facilitando a vida de quem quer ajudar.

O comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Santana, explica que foram desenvolvidas rotas para a coleta do leite nos endereços das mães que têm o desejo de fazer a doação. Os bombeiros também ensinam a forma, o manejo e as precauções que elas devem ter para extrair e armazenar.

O projeto já resultou na doação de quase 25 litros de leite humano só nos cinco primeiros meses deste ano, fornecido por 66 doadoras. A ação recebeu elogios até da Rede Global de Bancos de Leite Humano e do Programa Ibero-americano de Bancos de Leite Humano.

O coordenador da entidade, João Aprígio, agradeceu pelo trabalho, que classificou como brilhante e um exemplo para todo o Brasil. As interessadas em apoiar o projeto podem entrar em contato pelo telefone 3214-4346. O leite deve ser colocado em potes de vidro com tampa plástica, fornecidos pelo Banco de Leite.

16:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm