Bombeiros ajudam a coletar leite materno
A falta de leite humano é sentida nos últimos meses em todo o país, mas em Itabuna a luta tem um aliado muito eficiente, o Corpo de Bombeiros, que ajuda o Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia a manter seus estoques em níveis razoáveis.
O projeto Bombeiro Amigo do Peito é feito em parceria com o Banco de Leite Humano do Hospital Manoel Novaes. A doadora avisa que o leite está pronto e os bombeiros fazem a coleta na casa dela, uma vez por semana, atraindo mais doações e facilitando a vida de quem quer ajudar.
O comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Santana, explica que foram desenvolvidas rotas para a coleta do leite nos endereços das mães que têm o desejo de fazer a doação. Os bombeiros também ensinam a forma, o manejo e as precauções que elas devem ter para extrair e armazenar.
O projeto já resultou na doação de quase 25 litros de leite humano só nos cinco primeiros meses deste ano, fornecido por 66 doadoras. A ação recebeu elogios até da Rede Global de Bancos de Leite Humano e do Programa Ibero-americano de Bancos de Leite Humano.
O coordenador da entidade, João Aprígio, agradeceu pelo trabalho, que classificou como brilhante e um exemplo para todo o Brasil. As interessadas em apoiar o projeto podem entrar em contato pelo telefone 3214-4346. O leite deve ser colocado em potes de vidro com tampa plástica, fornecidos pelo Banco de Leite.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
