Bruno Reis: violência está sem controle

O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, criticou novamente o caos na segurança pública da Bahia, que só vai bem na propaganda do governo. Ele afirmou que está "de mãos atadas" porque a segurança é responsabilidade do Governo do Estado.

Durante a entrega de unidades do programa Morar Melhor, em São Caetano, Bruno foi questionado sobre a onda de assaltos a comércios e ônibus em Salvador. Ele explicou que "o município faz o que é possível para reduzir a atratividade dos ônibus para os bandidos, como a implementação do Salvador Card".

"Ele faz com que quase 90% das passagens em coletivos soteropolitanos sejam pagas pelo cartão. Além disso, tomamos medidas como instalação de câmeras e aparelhos de GPS, para que a movimentação nos ônibus possa ser acompanhada em tempo real".

"A insegurança toma conta das ruas da cidade. Infelizmente temos que viver no estado mais violento do Brasil, com o maior indíce de homicídios. Virou coisa comum assalto a bares, restaurantes, postos de gasolina e o que tinha diminuído muito, que era assalto e furtos a ônibus, voltou a acontecer".

Bruno ressaltou que o governo do Estado vem "perdendo a guerra" para os bandidos e precisa tomar providências urgentes. "Fiz uma pesquisa qualitativa no início da gestão e vi queixas da população sobre furtos e roubos nos pontos de onibus. Melhoramos a iluminação dos pontos".

"Também implantamos a ronda da guarda municipal Anjo Azul, para percorrer pontos de onibus com o maior numero e transito de pessoas. Mas não tenho como colocar um guarda municipal em cada onibus. E chegou a hora do governo do estado ter uma posição mais enérgica pela segurança da população".

21:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm