Bruno Reis: violência está sem controle
O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, criticou novamente o caos na segurança pública da Bahia, que só vai bem na propaganda do governo. Ele afirmou que está "de mãos atadas" porque a segurança é responsabilidade do Governo do Estado.
Durante a entrega de unidades do programa Morar Melhor, em São Caetano, Bruno foi questionado sobre a onda de assaltos a comércios e ônibus em Salvador. Ele explicou que "o município faz o que é possível para reduzir a atratividade dos ônibus para os bandidos, como a implementação do Salvador Card".
"Ele faz com que quase 90% das passagens em coletivos soteropolitanos sejam pagas pelo cartão. Além disso, tomamos medidas como instalação de câmeras e aparelhos de GPS, para que a movimentação nos ônibus possa ser acompanhada em tempo real".
"A insegurança toma conta das ruas da cidade. Infelizmente temos que viver no estado mais violento do Brasil, com o maior indíce de homicídios. Virou coisa comum assalto a bares, restaurantes, postos de gasolina e o que tinha diminuído muito, que era assalto e furtos a ônibus, voltou a acontecer".
Bruno ressaltou que o governo do Estado vem "perdendo a guerra" para os bandidos e precisa tomar providências urgentes. "Fiz uma pesquisa qualitativa no início da gestão e vi queixas da população sobre furtos e roubos nos pontos de onibus. Melhoramos a iluminação dos pontos".
"Também implantamos a ronda da guarda municipal Anjo Azul, para percorrer pontos de onibus com o maior numero e transito de pessoas. Mas não tenho como colocar um guarda municipal em cada onibus. E chegou a hora do governo do estado ter uma posição mais enérgica pela segurança da população".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
