Câmara de Ilhéus debate Coelba 'ruim'
Na quarta-feira da semana que vem a Câmara de Vereadores de Ilhéus faz uma audiência pública para debater a Comissão Parlamentar de Inquérito proposta na Assembleia Legislativa pelo Deputado Estadual Tum. Ela visa apurar as irregularidades na prestação dos serviços da Coelba nos munícipios.
Entre os temas estão a constante interrupção da energia, a baixa qualidade dos serviços, o alto custo da tarifa e os prejuízos na zona rural por atraso na instalação das linhas de transmissão. O requerimento foi apresentado pelos vereadores Luciano Luna, Gurita, Nino Valverde e Kaique Souza.
A audiência terá a participação de entidades como a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, a Coelba, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Procon e a Associação Comercial de Ilhéus. A audiência é aberta ao público e também será transmitida pelos perfis da Cãmara nas redes sociais.
A Coelba tem hoje o pior índice de satisfação dos consumidores do estado no Procon. Os vereadores dizem que a concessionária têm gerado graves prejuízos à sociedade e à economia local, por cuas das falhas em seu planejamento e a incapacidade de fornecer os serviços da forma adequada.
Na zona rural, além das constantes interrupções, muitas vezes por vários dias, a Coelba não tem cumprido o cronograma de instalação do programa Luz Para Todos, e não faz o planejamento para a expansão da energia elétrica para novos empreendimentos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
