CRLV só pode ser liberado com tudo pago

A Secretaria da Fazenda da Bahia e o Detran alertaram hoje os contribuintes que, para receber o licenciamento completo dos veículos é necessário quitar outros itens além do IPVA, ou seja, para o automóvel estar regularizado é necessário que também sejam pagos os débitos do licenciamento anual e de multas.

Somente dessa forma é possível obter o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Pelas redes sociais, Sefaz-Ba e Detran receberam mensagens com dúvidas sobre o tema, especialmente de contribuintes que pagaram o IPVA mas, como o licenciamento estava em aberto, não conseguiram emitir o CRLV digital.

Para pagar, o contribuinte deve ir até uma agência, um caixa eletrônico, utilizar aplicativo ou o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, informando o número do Renavam. O calendário completo e mais informações estão disponíveis no www.sefaz.ba.gov.br ou então no www.detran.ba.gov.br.

Os donos de automóveis de placas com finais 1, 2, 3, 4, 5 e 6 possuem prazos de pagamento do IPVA terminando neste mês. Os de veículos com placas de finais 5 e 6 podem quitar o imposto em cota única com 10% de desconto até os dias 30 e 31/5.

Outra opção é pagar a primeira das cinco cotas do IPVA, sem desconto. Já os donos de automóveis com placas 1 e 2 que dividiram o tributo em cinco vezes precisam quitar a terceira cota até 30 e 31 de maio, respectivamente. Para os contribuintes com placas com finais 3 e 4 os dias são 27 e 30 de maio.

21:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm