Ecoponto recolhe os pneus em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna está mantendo um "Ecoponto" de recebimento de pneus velhos no bairro Santo Antonio. O objetivo é evitar o acúmulo de pneus em quintais e borracharias, onde acumulam água da chuva e servem de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O Ecoponto foi instalado pela Secretaria Municipal de Saúde no prolongamento da Rua Alício de Queiroz. Toda semana, a equipe recolhe uma média de 200 pneus. Eles são entregues por borracheiros ou coletados pelo Departamento de Controle de Endemias na casa de quem solicitar.

Quando o Ecoponto acumula cerca de 1.500 pneus, o material é encaminhado para os pontos de coleta da Recicla Brasil, em Itabuna e a Recicla NIP, de Feira de Santana. A secretaria coordena uma força-tarefa com ações iniciais em três bairros: Novo Horizonte, Pontalzinho e Santo Antônio.

As atividades começam às 8 horas desta quarta-feira. Qualquer morador pode pedir a retirada pelo Disk-Dengue, 3612-8324. A secretaria pede que todos colaborem para manter a cidade livre de focos de infestação do mosquito e evitar uma epidemia.

18:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm