Escolas aderem à ação Lacre Solidário
A Secretaria de Educação de Itabuna aderiu à campanha Lacre Solidário. O projeto visa a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para ser trocados por cadeiras de rodas destinadas às instituições sociais e filantrópicas do município. A campanha foi apresentada ao secretário Junior Brandão na quarta-feira passada.
A ação foi criada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna com apoio do Centro Brasileiro de Cursos. O secretário elogiou o objetivo social, ambiental e educacional da campanha e lembrou que “não podemos jogar fora o que seria considerado lixo, já que pode ser transformado em benefício para as instituições".
Junior Brandão garantiu que as escolas municipais vão participar de forma efetiva, com a colocação de pontos de coleta onde alunos, professores e a comunidade poderão depositar os lacres das latinhas. O presidente da CDL, Carlos Leahy, explicou que os lacres recolhidos são pesados e vendidos.
O dinheiro arrecadado é revertido na compra de cadeiras de rodas para ser doadas ou emprestadas às pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção temporária, possibilitando a melhoria na qualidade de vida de muitas famílias de Itabuna.
“É uma campanha com infinitos benefícios, pois, além de conscientizar os alunos em relação à preservação da natureza, também contribuirá para suprir as necessidades de quem depende desse equipamento para se locomover”, acrescentou. Em 2019, a campanha foi um sucesso, mas foi suspensa depois por causa da Covid.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
