GAP dá oficina grátis de compostagem
O Grupo de Amigos da Praia promove nova etapa do projeto Composta Ilhéus neste sábado, na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal, a partir das 8 horas. A prática marca o encerramento da Semana Internacional de Sensibilização para Compostagem.
Segundo Dávila Maria, mestre em Produção Vegetal, engenheira agrônoma e coordenadora do projeto, serão entregues mais 20 composteiras às famílias cadastradas, dando continuidade às atividades iniciadas em fevereiro, com meta de alcançar 500 famílias da zona urbana de Ilhéus.
O objetivo é desviar 90 toneladas de resíduos sólidos do aterro sanitário do município em 2022, gerando benefícios ambientais, econômicos, sociais e emocionais para as famílias. Qualquer pessoa pode participar da oficina de compostagem, com roda de conversa, entrega de composteiras, sorteio de camisetas e bonés.
A advogada Jurema Cintra, voluntária do GAP e autora do Composta Ilhéus, explica que é fundamental unir a coleta seletiva com a compostagem. Cada família recebe um kit com balde e composto de minhoca para iniciar a prática de transformar resíduos sólidos em adubo orgânico.
O Composta Ilhéus foi idealizado pelo GAP e é financiado pela Fundação Cargill por meio do Edital Nutrindo Soluções, cujos objetivos são identificar, incentivar e apoiar o desenvolvimento de projetos socioambientais de organizações da sociedade civil.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
