Gestão de esquerda lidera desemprego

A divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar Contínua mostrou que o desemprego no Brasil continua em 11,1%, mas confirmou a disparidade entre os estados. A Bahia, governada pelo PT há 16 anos, tem o pior nível de desemprego, 17,6%, seguido de perto por Pernambuco com 17%, que é comandado pelo PSB.

O Maranhão, que esteve nas mãos do PCdoB, está entre os piores níveis de desalentados, empregados com carteira assinada e de informalidade. A Coluna Cládio Humberto, do Diário do Poder, mostrou que Estados governados por políticos conservadores conseguiram reduzir o desemprego significativamente.

É o caso de Santa Catarina, com 4,5% de desocupação, tecnicamente em situação de pleno emprego. Também são reduzidas as taxas de desemprego no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, governados por conservadores. O primeiro tem 5,3% e o segundo, 6,5%.

17:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm