Giro de Esportes da MorenaFM.com
Junte dois times ruins, que estão no fundo da panela, e voce vai ter um jogo ruim. Foi o que aconteceu no empate sem gols entre Vitória e Aparecidense nesta segunda à noite, pela Série C. O time baiano agora está na zona de rebaixamento para a Série D. Vai ser difícil voce ver camisas do rubronegro pelas ruas.
Nesta quinta o vexame pode aumentar com o jogo de volta da Copa do Brasil, valendo vaga nas oitavas de final. O Vitória já perdeu o de ida por 3 a 0 para o Fortaleza. Nada indica que não vai ser goleado de novo. Já o Bahia disputa o jogo de vota da Copa do Brasil contra o Azuriz hoje à noite. O primeiro foi 0x0.
Até quinta, 14 times vão comemorar a vaga nas oitavas de final, além de faturar R$ 3 milhões de cota pela classificação. Os dois primeiros classificados para as oitavas vão sair nesta terça, dos confrontos entre América de Minas e CSA e Athletico versus Tocantinópolis, além de Bahia ou Azuriz.
Com direito a virada jogando diante de seu torcedor, o Avaí bateu o Coritiba por 2 a 1, pela Série A do Brasileiro, somando 10 pontos e dando um pulo para o terceiro lugar da Série A, onde grandes como Flamengo e Palmeiras vem decepcionando.
Nesta segunda, 23 clubes das Séries A e B criaram um bloco para debater a criação de uma Liga para cuidar dos campeonatos nacionais. Eles soltaram uma carta-proposta, defendendo um modelo como os da Europa e agora vão sentar com os 8 que criaram a Libra, Liga do Brasil.
Além desses 23 e dos 8 da Libra, Atlético mineiro, Botafogo, Bahia, Internacional, Grêmio e Vasco da Gama ainda não estão em nenhum dos dois grupos, mas confirmaram a vontade de aderir a uma liga nacional. A diferença tem sido na maneira de dividir as verbas para tornar os campeonatos equilibrados.
O Palmeiras é campeão paulista e bi da Libertadores, mas vem dando vexame no Brasileiro. E a razão está na incapacidade de chutar certo. A falta de pontaria está nos números. Em 81 chutes, só 25 foram no alvo, ou 31%, o que coloca o time como o segundo pior. Raphael Veiga é o mico, acertando só 2 de 16 chutes.
Já o Santos, que está na vice-liderança da Série A, tem o melhor ataque da competição, com 10 gols em 5 rodadas, empatado com o Coritiba e à frente do São Paulo com 9. O Peixe também tem a melhor defesa, com 4 gols sofridos, dividida com Corinthians, Bragantino, Internacional e Flamengo.
Mas na torcida, quem canta de galo é... o galo. O Atlético mineiro é o campeão em sócio-torcedores, com 127.558 membros. Depois dele vem o Corinthians, com 116 mil, o Internacional com 96.400, o Flamengo com 69.175 e o Palmeiras com 65.770 sócios. O detalhe é que o Flamengo liderava, mas perdeu metade em 3 anos.
Um artilheiro de qualquer campeonato na Europa termina a temporada com mais de 20 gols, alguns acima de 30. Messi, no último ano de Barcelona, fez 30. Mas o primeiro ano no PSG é de novato perna de pau. Nesta temporada, em 33 jogos, Messi só fez 9 gols, menos que as bolas na trave, que somaram 11.
O Barcelona está perto de fechar a venda do meia Philippe Coutinho para o Aston Villa, onde ele está por empréstimo. O clube deve pagar 20 milhões de euros. Já o Manchester City deve anunciar a compra de Haaland nas próximas horas e o Borussia Dortmund pretende substituir ele por Adeyemi, de 20 anos.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
