Giro de Esportes da MorenaFM.com
O Bahia, que liderava a Série B do Brasileiro, vai descendo a ladeira aos poucos. Neste domingo, perdeu para o vasco por 1x0 e terminou no terceiro lugar, empatado com o próprio Vasco. O tricolor até teve mais posse de bola, mas não soube o que fazer com ela. Já o Cruzeiro venceu o Náutico por 1x0 e assumiu a liderança da B.
Um dos destaques do fim de semana foi a emoção do dono do Botafogo, John Textor, levantando a bandeira do clube e se emocionando com a vitória de 3x1 sobre o Fortaleza, que levou o time para o G4 da Série A. Mostrou uma emoção que os cartolas brasileiros nunca mostraram. Para ele é mais que um negócio.
O Botafogo foi a 11 pontos e empatou com o São Paulo, que vemceu o Cuiabá por 2x1 e é o terceiro pelo saldo de gols. O Atlético mineiro retomou o ritmo do ano passado, derrotou o xará de Goiás por 2x0 e subiu para a vice-liderança do campeonato. O líder é o Corinthians, que empatou em 2x2 com o Internacional.
Foi mal para o Santos, que podia ter assumido a liderança, perdeu para o Goiás por 1x0 e caiu para quinto. E o Flamengo vencia o Ceará por 2x0, deixou o adversário virar e empatar. Com isso, ficou na décima-sexta colocação e ganhou o posto de poreteiro da zona de rebaixamento, empatado em pontos com o primeiro da Z4.
Quem respirou um pouco, mesmo sendo por aparelhos, foi o Palmeiras, que derrotou o Bragantino por 2x0. Mas está apenas na nôna colocação. Já o Fluminense foi melhor que o Athletico paranaense de Felipão e venceu por 2x1, com dois gols de Cano. Subiu para o décimo-segundo lugar.
Na Inglaterra o título continua embolado, depois que o Manchester City só empatou com o West Ham num jogo espetacular que terminou em 2x2. O time de Guardiola perdia por 2x0, mas no segundo tempo reagiu e só não ganhou porque Mahrez perdeu um penalty.
O resultado deixa o City com quatro pontos de vantagem sobre o Liverpool, que termina a rodada nesta terça. Se ele vencer o Southampton, fica a um ponto e a decisão será na última rodada. Se perder, o título é do adversário. Mas o Liverpool teve o que comemorar.
No sábado, ele conquistou a FA Cup, a mais antiga competição de futebol do mundo. Em um jogo cheio de emoções que terminou em 0x0 até na prorrogação, ele venceu o Chelsea nos penalties. O jogo teve os dois goleiros como destaque, Alisson e Mendy.
Mas o Chelsea foi campeão da FA Cup feminina pela quinta vez, a segunda seguida, batendo o Manchester City por 3x2, com gol de Sam Kerr no fim da prorrogação. Elas já tinham ganho a Superliga na semana anterior. E o Barcelona feminino foi campeão na Espanha invicto, com 30 vitórias em 30 jogos.
Na Premier League, o Tottenham jogou pressão em cima do Arsenal, atual quarto colocado, vencendo o Burnley por 1x0 no fim de semana. Agora seca o concorrente, que joga nesta segunda contra o Newsastle. Se ele perder, cede a vaga na próxima Europa League para o time de Antonio Conti.
A revelação Haaland se despediu do Borussia Dortmund neste sábado marcando mais um gol na vitória por 2x1 sobre o Hertha Berlin. Foi o último jogo pelo clube, antes da transferẽncia para o Manchester City. No time alemão, ele marcou 86 gols em 89 partidas, além de dar 19 assistências.
A disputa pelo título do Italiano ficou para a última rodada, depois que o Milan venceu a Atalanta por 2x0 e a Inter derrotou o Cagliari por 3x1. A diferença entre eles é de 2 pontos, o que significa que o Milan só depende dele para levantar a taça depois de 11 anos sem o título. A Inter foi campeã no ano passado.
Sem PSG, desclassificado cedo, Nantes e Nice fizeram a final da Copa da França no sábado e o Nantes saiu campeão com vitória de 1x0. O sabor foi especial para um brasileiro, o zagueiro Andrei Girotto, que conquistou o título junto com o time depois de 22 anos sem ele.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
