HBLem implanta sistema na emergência

Os profissionais do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, receberam a equipe de especialistas em processos da Beneficência Portuguesa para a implantação do LEAN na emergência. O projeto otimiza o fluxo de atendimento aos pacientes e faz parte do Ministério da Saúde.

Ele é feito em parceria com três hospitais de excelência, o Sírio Libanês e a Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e o Hospital Moinho de Vento, no Rio Grande do Sul. Nesta visita, os especialistas conversaram com as equipes e as pessoas que vão desenvolver as ferramentas.

A coordenadora de enfermagem do Hospital de Base, Paula Maria Santos, explica que a estratégia do Projeto LEAN é diminuir a superlotação da emergência. Ele faz uma ligação com todas as unidades e setores, e oferece estratégias e ações voltadas para este objetivo.

Toda a equipe do Hospital de Base, desde a parte administrativa até o pessoal médico, foi envolvida na capacitação, que inclui ferramentas de tecnologia. O LEAN faz parte da busca por parcerias externas para o HB, que já tinha trazido o Tele-UTI da Associação Beneficente Síria, de São Paulo.

"Isso traz para o hospital, modelos de gestão mais modernos, melhoramentos de fluxos que refletem diretamente na assistência ao paciente, que é o nosso principal foco. Agora, estou saindo com a sensação de dever cumprido”, afirma Fernanda Ludgero, que saiu da Fasi para a secretaria de Governo.

17:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm