Ilhéus tem fim de semana sangrento

Enquanto os outros estados registram queda na criminalidade e a Bahia continua liderando os homicídios, o Governo Estadual prefere culpar o Federal pela violência desenfreada em seus municípios. É o caso de Ilhéus, onde as polícias Civil e Militar não conseguem impedir novas mortes.

Só neste final de semana ocorreram três homicídios, uma morte em tiroteio com a polícia e um desaparecimento que pode resultar em mais um óbito. Na sexta-feira, "Bimba" foi morto com sete tiros, no Terminal Urbano, por uma dupla em motocicleta. Eles ainda feriram outro que estava por perto.

No sábado, o adolescente Jean Carlos Santos Alves, de 16 anos, foi morto com dois tiros no Alto do Coqueiro. Ele ainda foi levado para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu. No mesmo dia, a Polícia Militar prendeu um homem e um menor suspeitos de envolvimento.

O crime, segundo a polícia, foi ordenado por uma facção criminosa da Tapera (foto), como retaliação por um ataque no Dia das Mães. Também no sábado, Gabriel Moura foi morto a tiros no Mambape, próximo ao bairro Hernani Sá, na zona sul. A polícia não sabe nada sobre quem matou nem por que.

Ainda no sábado sangrento, PMs que faziam ronda em busca de um carro roubado tentaram abordar um veículo com quatro homens no Iguape, na zona norte. Os bandidos reagiram atirando contra os policiais, que revidaram e mataram um deles, Carlos Henrique, de 26 anos. Os outros três conseguiram fugir a pé.

O desaparecido é John Menezes, de 23 anos, que é motorista por aplicativo. Ele foi visto pela última vez na manhã de sexta-feira. Ele saiu da Lagoa Encantada, onde mora, para fazer uma corrida para Serra Grande, mas não entrou mais em contato depois disso e o celular está desligado.

O carro dele, um Fiat Argo, foi encontrado na Rua Santarém, no bairro Conquista e identificado graças ao número do chassis, porque estava com uma placa falsa e pode ter sido usado em algum assalto ou execução. O rapaz continua desaparecido.

17:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm