Ilhéus tem foco de dengue em bairros
A Prefeitura de Ilhéus está registrando um aumento preocupante de casos de dengue nos bairros Teotônio Vilela, Salobrinho e Banco da Vitória, que têm em comum estar na margem do Rio Cachoeira. A secretaria de Saúde considera que eles estão em situação de alerta.
Por isso vem fazendo ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em toda a cidade, mas reforçadas nesses locais. Segundo a a Sesau, as equipes de agentes de combate a endemias fazem visitas diárias nas residências, em busca de criadouros do mosquito.
Além da eliminação dos focos, eles coletam amostras de larva para ser analisadas e indicam locais com acúmulo de lixo e detritos que podem acumular água e facilitar a proliferação do Aedes. A secretaria destaca a importância da população contribuir com o trabalho preventivo e autorizar a entrada dos agentes.
O secretário de Saúde André Cezário lembra que os cuidados devem ser mantidos o ano inteiro, deixando o quintal limpo, a caixa d'água tampada, os vasos limpos, e evitar deixar garrafas e pneus velhos no terreno. E informa que os infectados são levados para as UPAs da Conquista e da Zona Sul.
A população pode fazer a denúncia de possíveis criadouros do mosquito em terrenos baldios, casas abandonadas e áreas mais críticas através do número 3231-4519. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
