Itabuna alerta para cadastro social

A Secretaria de Promoção Social de Itabuna alertou os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica. Eles devem ficar atentos à retomada dos processos de averiguação cadastral, que têm prazo até julho.

Hoje, mais de 50 mil famílias são cadastradas no CADÚnico na cidade, sendo que 38 mil famílias tem perfil para receber o benefício da conta social de energia. Porém, 14.353 famílias estão com dados incompletos ou mudados e precisam fazer uma atualização.

Essas famílias devem procurar os CRAS ou a sede da Semps, na Praça Rotary, no Góes Calmon, para atualizar os dados e evitar o cancelamento dos benefícios. Em torno de 24 mil famílias já estão com cadastro atualizado e com perfil aprovado para o recebimento.

O Cadastro Único é a porta de entrada para que as famílias acessem os benefícios do governo federal. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado. A tarifa social de energia é federal e dá descontos de até 65% na conta de luz para os consumidores de baixa renda, podendo chegar a 100% para índios e quilombolas.

Para ter direito, a família deve ser inscrita no CADÚnico, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo. Também têm direito pessoas acima de 65 anos, deficientes, e famílias com renda mensal de até 3 salários-mínimos, que tenha doente que depende de aparelhos elétricos.

17:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm