Itabuna encerra fase do carro fumacê
Somando 1.246 casos de dengue, 145 chikungunya e 19 de zika, a Prefeitura de Itabuna mantém equipes combatendo os focos do mosquito Aedes aegypti nos bairros com mais infestação, Nesta sexta foi a vez do bairro Nova Califórnia, que está em estado de atenção.
Na quinta foi feita uma limpeza das ruas e terrenos, com a remoção de lixo e entulho por meio da operação bota-fora. Os moradores foram orientados a retirar todo tipo de entulho dos quintais para que a equipe da limpeza pública levasse para o aterro sanitário.
Já nesta sexta, o mutirão levou a equipe para as ruas d bairro das 8 às 13 horas. Ela fez um controle de focos com a aplicação de inseticida com uma frota de cinco veículos "fumacê" cedidos pela Secretaria de Saúde da Bahia. O bairro fechou o ciclo de aplicação massiva do produto.
A partir de agora, o trabalho será executado pelos agentes de combate às endemias com tratamento focal e perifocal nas casas das áreas com alta infestação predial. A Prefeitura pede que a população continue colaborando para evitar uma epidemia, mantendo caixas d'água tampadas e quintais limpos.
“É preciso se manter a vigilância dentro de casa para que se consiga reduzir os índices de infestação do mosquito e de casos de arboviroses”, disse a diretora da Vigilância em Saúde Maristella Antunes. Segundo ela, o calendário dos bairros a receber o mutirão será divulgado nos próximos dias.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
