Itabuna mantém cota do Aluguel Social
A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna informa que está mantendo o pagamento do Aluguel Social a 551 famílias desabrigadas pela enchente de dezembro. O pagamento é feito desde janeiro e representa um custo mensal de R$ 267 mil.
A ordem de pagamento do Aluguel Social passa por um trâmite legal e a lista para a quarta parcela foi encaminhada pelo setor financeiro para a Procuradoria da Fazenda, que envia eletronicamente para crédito bancário direto na conta do beneficiário.
Segundo a secretária Andrea Castro, o pagamento do aluguel social segue Decreto municipal e garante o benefício por um ano. O valor foi ampliado pelo prefeito Augusto Castro para R$ 484, o equivalente a 40% do salário-mínimo e será pago às vítimas da enchente que perderam suas casas.
A maior enchente dos últimos 50 anos deixou mais de 13 mil desabrigados e centenas de casas foram destruídas. As vítimas contaram com vários milhões de reais enviados pelo Governo Federal, mas o Estado não contribuiu com nada e a promessa de 1.100 casas continua no papel.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
