Itabuna recupera grades de uma ponte

Há duas semanas o jornal A Região chamou a atenção da Prefeitura de Itabuna para o estado das grades da Praça Rio Cachoeira e das pontes, destruídas pela enchente de dezembro, cinco meses atrás. Nesta quinta, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo resolveu em parte o problema.

Ela está concluindo a troca e manutenção do guarda-corpo da Ponte Lacerda, que liga o centro ao São Caetano. Segundo o secretário Almir Melo Jr, ainda será terminado o asfaltamento da ponte e do entorno do Jardim do Ó, com previsão de terminar até sábado.

Algumas peças foram substituídas e toda a grade recebeu pintura. Algumas pessoas criticaram as cores escolhidas para a nova decoração das grades, vermelho e cinza, lembrando que a tradição é manter as cores oficiais da cidade, amarelo, preto e branco, como estava antes da enchente.

O chefe dos Serviços Públicos, Francisco Lino Filho, ressalta que os serviços de manutenção das pontes teve início pela Miguel Calmon, que liga o centro ao Góes Calmon. Mas não falou sobre a recuperação das grades da Alameda da Juventude, da Praça Rio Cachoeira e da Passarela do Jegue, também destruídas.

Outro serviço terminado nesta quinta foi a reposição das tampas de ferro dos bueiros, que foram furtadas por vândalos. A secretaria recolocou as tampas de seis bueiros, entre as ruas Duque de Caxias e Santo André, no Bairro Conceição, atendendo aos moradores.

22:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm