Itabuna reforça combate ao mosquito

A Vigilância em Saúde de Itabuna informou que a cidade está com 1.846 casos de arboviroses, sendo 1.055 de dengue, 111 de chikungunya e 10 de zika vírus. A volta da dengue preocupa e as equipes de Combate a Endemias vem fazendo um mutirão junto com a da Limpeza Pública.

Ele foi a mais dois bairros.Nesta quarta, o trabalho aconteceu no Novo São Caetano e na sexta-feira será dedicado à Vila Anália. A Secretaria de Saúde pede que as pessoas separem entulho, lixo, móveis e utensílios velhos para ser recolhidos pela Prefeitura.

A ideia é evitar que esse material, jogado em quintais ou terrenos, acumulem água e facilitem a multiplicação do mosquito Aedes aegypti, que transmite as arboviroses. O trabalho está sendo reforçado por cinco carros fumacê, que borrifam inseticida cinco vezes num período de 3 dias.

Para que ele tenha o máximo de eficiência, as pessoas devem deixar as janelas abertas quando o carro passar pela rua. O mutirão acontece desde o dia 11 e vem dando bons resultados, segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes. A meta é reduzir o nível de infestação da cidade, ainda muito alto.

“Os resultados dos mutirões estão sendo gratificantes. A população está contribuindo muito, ajudando no bota-fora, permitindo que os agentes comunitários entrem nas residências. Pedimos que as pessoas fiquem atentas aos locais com água parada e recipientes descobertos. Temos que evitar a multiplicação das larvas”, reforça.

18:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm