Itacaré faz operação contra a dengue
Os agentes de endemias de Itacaré, em parceria com o Núcleo Regional de Saúde, realizaram nesta segunda-feira uma operação de bloqueio, por Ultra Baixo Volume (UBV) costal, nos bairros do município. O objetivo é eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Nessa etapa foram feitos bloqueios nas áreas do Canhão, Alto da Telebahia, Centro e Bairro Novo. Paralelo a esse trabalho, a Secretaria de Saúde vem promovendo ações semanais tanto na sede como nos distritos e zona rural. O trabalho é feito conforme a notificação de casos suspeitos.
Segundo a secretaria, o bloqueio com UBV Costal atinge um raio de 150 metros do caso suspeito, com o objetivo de reduzir as fêmeas do vetor. Isto é feito, sobretudo, no início do surgimento de casos. O prazo é de duas semanas, levando em consideração a expectativa provável de vida da fêmea adulta.
Outra ação importante, diz, "é o apoio de toda a comunidade. A dengue é uma realidade e uma preocupação com relação à saúde pública e as recomendações são não deixar água parada, lavar e esfregar bem os pratos de planta, bebedouros de animais e recipiente atrás da geladeira, além de manter a caixa d’água vedada".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
