Itacaré retoma projeto social de surf

Itacaré retomou o projeto Surfando Para o Futuro, que ficou parado por dois anos devido à pandemia da Covid. O foco são as crianças e adolescentes da cidade, criando mais condições para que sejam inseridos na sociedade. A abertura da etapa 2022 aconteceu na manhã de sábado, na Praia da Tiririca.

Ela teve a participação da Associação de Surf de Itacaré, patrocinadores, apoiadores, diretores de escolas, pais e estudantes que participam do projeto. O Surfando para o Futuro foi criado em 2016 pela associação, com a proposta de garantir aos alunos um contato maior com o surf, mas vai além disso.

Ele inclui intervenções culturais, pedagógicas e esportivas, como projeto de empreendedorismo, palestras de educação ambiental, cursos preparatórios e acompanhamento psicossocial. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, Instituto Yandê Itacaré, South to South e outros estabelecimentos.

Nesta etapa, estão sendo atendidos cerca de 40 alunos do Colégio Municipal Maria Benjamina da Cruz, de 8 a 12 anos. Nas terças e quintas, eles são levados pelos organizadores da escola até a Praia da Tiririca, onde participam de palestras e aulas de surf.

17:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm