Jonas&Pilar retoma evento presencial
A Casa de Cultura Jonas&Pilar, em Buerarema, vendo sendo ampliada há um ano e usa várias estratégias para bancar o susto da obra. Uma delas é a coprodução de espetáculos. Também existe uma campanha de financiamento coletivo na internet sendo feita há alguns meses.
Parte da obra foi concluída e, com isso, alguns espaços da Casa já podem ser usados. Segundo Lucas Rosário, o grupo decidiu experimentar um formato híbrido como forma de captação de recursos. O teatro foi ampliado de 80 para 150 lugares, com possibilidade da transmissão ao vivo e venda de ingressos pela Internet.
Como primeira parceria, a Casa traz o show autoral de Ligia Callaz (foto). Filha de Buerarema, ela apresenta canções compostas de 2020 pra cá e faz a releitura de algumas canções que a acompanharam neste período, no projeto musical "Amores Pandêmicos".
Ligia conta que, em março de 2020, trancada em casa por causa das medidas do governo estadual, ela voltou a estudar música e a compor. "Essas composições me trouxeram vários presentes: novos amigos, novas parcerias musicais e artísticas e também antigas canções, ainda inéditas, de amigas próximas", conta a artista.
"Assim fui costurando o repertório de Amores Pandêmicos, que já foi apresentado em lives caseiras e espaços dedicados à difusão de arte e cultura em Serra Grande. Agora, em Buerarema, será uma nova oportunidade de amadurecer ainda mais este projeto”.
Ligia já publicou vídeos de suas novas canções nas redes sociais e lançará um sigle em breve. Mas não será a única atração.A noite se completa com a discotecagem de Cabocla (Cris Passos), do grupo Mulheres em Domínio Público. Ela faz sua estreia como DJ trazendo um repertório riquíssimo de música brasileira.
Amores Pandêmicos acontece no dia 26, esta quinta-feira, às 19h, no teatro da Casa de Cultura Jonas&Pilar, com transmissão ao vivo pela Internet, através do Zoom/Sympla. Os ingressoss são vendidos neste link ou na Jonas&Pilar e WhatsApp 73 98826-1711.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
