Líder vai à Justiça por CPI na Alba

O deputado estadual Sandro Régis, que é líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, não abre mão de ver instalada uma CPI dos Respiradores e diz que, se for o caso, vai à Justiça para garantir. A CPI conseguiu as assinaturas necessárias, mas depende da presidência da Alba para ser instalada.

Régis diz que a ação é da oposição e não de um ou outro candidato. E lembra que "já existe uma prerrogativa do Senado Federal. O Senado entrou com mandado de segurança no STF para a CPI da Covid ser instalada". Se o presidente Adolfo Menezes se "amarrar", "judicializaremos, com mandado de segurança, para abrir a CPI”.

"Nós iremos à Justiça e solicitaremos um mandado de segurança, como foi feito em Brasília para que a CPI do Covid também fosse aberta", disse. Já houve uma CPI sobre a fraude dos respiradores, no legislativo do Rio Grande do Norte, de onde o governador Rui Costa e o ex-Casa Civil Bruno Dauster, saíram indiciados.

“A nossa expectativa com a CPI é que a CPI realmente seja instalada. Não tem nenhum caráter político. A CPI é para que a gente possa produzir, investigar e produzir ali respostas que tanto a sociedade baiana aguarda sobre os R$ 50 milhões, que equivalem a trezentos respiradores”, afirmou em entrevista à Tribuna da Bahia.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm