Ministro inaugura novo campus da UFSB
O novo campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia foi inaugurado numa área ao lado da Ceplac, no Km 22 da Rodovia Jorge Amado. O investimentos do Governo Federal foi de R$ 61 milhões, incluindo muita tecnologia para economizar recursos como água e energia elétrica..
Os prédios fazem o reaproveitamento da água e contam com energia solar durante o dia. A diretora de Infraestrutura, engenheira Lívia Berti, conta que foram usadas diretrizes da arquitetura bioclimática, com o melhor aproveitamento possível da iluminação e ventilação naturais.
O projeto para o Campus Jorge Amado foi desenvolvido pelos arquitetos Silvia Kimo Costa e Joel Felipe, abrangendo uma área de seis hectares, com prédios e benfeitorias como avenidas e iluminação externa, por exemplo. O Núcleo Pedagógico possui cerca de 6 mil metros quadrados e três pavimentos.
A fundação suporta a construção de mais dois andares no futuro. O edifício tem 24 salas de aula, um mini auditório e 7 laboratórios. Já o Núcleo de Vivência e Gestão Acadêmica têm foco no trabalho administrativo, com térreo projetado para ganhar mais um pavimento no futuro e área de 4 mil metros quadrados.
As instalações incluem espaços para o futuro restaurante, lanchonete, consumo do almoço de casa, sala dos Diretórios Estudantis, saguões centrais de circulação, espaço interativo para exposição de artes, dança, performances e trabalhos acadêmicos.
A inauguração do novo campus do Governo Federal contou com o ministro da Educação, Victor Gogoy; a reitora da UFSB Joana Angélica, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas; os deputados federais João Roma e Paulo Magalhães.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
