Musk e Bolsonaro discutem a Amazônia

O empresário Elon Musk, dono da Tesla e Space X, veio ao Brasil para uma conversa com o Presidente Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu nesta sexta, em Porto Feliz (SP), e os temas discutidos foram as ações para monitorar a Amazônia e ligar 19 mil escolas rurais da região à internet usando o satélite Starlink.

Musk comentou no Twitter que está “superanimado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”. Também participou do evento o ministros Fábio Faria, das Comunicações, responsável pelo convite a Musk.

Em janeiro, a Starlink recebeu da Anatel licença para usar a Starlink, um sistema de satélites da SpaceX. Com isso, a empresa poderá oferecer seu serviço em todo o Brasil até 2027. O governo do Amazonas já vinha mantendo conversas para usar a tecnologia.

Fábio Faria comentou nas redes sociais “Por essa ninguém esperava! Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim. Obrigado pela visita, Elon. Vamos fazer isso.”

O presidente Jair Bolsonaro disse que “a questão da Amazônia, para nós, é importante. Nós pretendemos e contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, para mostrar a exuberância, quanto é preservada por nós e quanto as mentiras que espalham são prejudiciais”, comentou o presidente.

“Hoje em dia, poderíamos chamar Musk de ‘mito da liberdade’. O exemplo que nos deu, para nós, foi como sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar a liberdade de nós, e a liberdade é a semente para o futuro".

17:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm