Neto diz que PT fracassou em 16 anos
O candidato a governador ACM Neto voltou a abordar o caos na segurança baiana nesta terça-feira, em entrevista de rádio. Para ele, ”essa realidade só vai mudar se o PT sair do poder na Bahia”. Neto diz que falta investimento no setor, efetivo policial e tecnologia.
Segundo o ex-prefeito de Salvador, “os quatro governos do PT na Bahia perderam essa guerra. Estão derrotados pelo crime organizado". Ele defende que é preciso mudar a forma como enfrentaram o problema. "Passaram esse tempo procurando culpados e desculpas, transferindo a responsabilidade".
Neto diz que ninguém aceita mais desculpas depois de 16 anos de fracasso. Ele destaca que, apesar de a segurança ser um problema nacional, a Bahia foi o único estado onde a violência não diminuiu. Na maioria dos outros estados a criminalidade diminuiu consideravelmente, botando bandido na cadeia.
“Antigamente, para que os baianos tivessem notícia a respeito de Comando Vermelho, de PCC, dessas facções criminosas, precisavam ligar o rádio ou a televisão para acompanhar o que estava ocorrendo em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Hoje, infelizmente, não precisa mais: as coisas estão ocorrendo aqui, na Bahia”.
Neto lembrou que em muitos bairros de grandes cidades baianas, como Salvador, a polícia sequer pode entrar, pois o crime está mais organizado e aparelhado do que o estado. “Você vai para o interior e a realidade não é diferente. 293 municípios da Bahia hoje têm apenas dois policiais, em revezamento. Muitos não têm delegado".
“Para mudar essa realidade será preciso contratar mais policiais. Hoje, temos um déficit grande na tropa. Remunerar melhor os policiais, dar condições de trabalho melhores, trazer mais tecnologia e inteligência. Infelizmente, quando o assunto é segurança pública, nesses 16 anos, só procuraram tirar o braço da seringa".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
