Procura por vacina do sarampo é baixa
A Secretaria de Saúde de Itabuna está preocupada com a baixa procura pelas vacinas e o aparecimento de casos suspeitos de sarampo. Segundo a coordenadora da Rede de Frio, Camila Britto, a cidade registrou menos de 30% de imunização contra a doença em crianças, o público mais vulnerável.
Camila lembra que o sarampo é uma doença contagiosa que pode ser prevenida com a vacina. Ela enfraquece o sistema imunológico e deixa o paciente com mais risco de pegar outras doenças, como pneumonia e diarreia, mesmo depois de meses da infecção.
A secretaria está vacinando crianças de seis meses a 5 anos em todos os postos de Saúde, das 8 às 16 horas. A vacina é gratuita e a aplicação pode ser feita de segunda a sexta. Ela é a única maneira de evitar o sarampo, que teve 2.306 casos na Bahia no ano passado e uma morte em Rondônia neste ano.
Camila alerta que é muito importante dar a segunda dose da vacina a seu filho, já que ela garante a proteção completa, não só contra o sarampo, como a caxumba e a rubéola, outras doenças que podem vitimar as crianças se não forem evitadas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
