Receita prorroga o Relp até a sexta
A Receita Federal prorrogou até a próxima sexta-feira o prazo de adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional, o Relp. O prazo terminaria nesta terça-feira, mas boa parte das empresas que podem aderir ainda não se manifestou.
De acordo com a Receita Federal, a instrução normativa com a prorrogação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta terça. Podem ser parcelados pelo Relp todas as dívidas apuradas pelo Simples Nacional até fevereiro de 2022.
A adesão pode ser feita pelo e-CAC, disponível no site da Receita Federal ou pelo Portal do Simples Nacional. Segundo a Receita, o pagamento pode ser feito em até 180 vezes, com redução de até 90% das multas e juros, dependendo da perda de receita que a empresa teve.
Ela é medida comparando os meses de março a dezembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. A negociação inclui os parcelamentos cancelados ou que ainda estão sendo feitos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
