Roma critica perseguição de Rui Costa

O candidato a governador e deputado federal João Roma acusou o governador Rui Costa (PT) de ser autoritário por abrir um processo contra ex-secretário especial de fomento à cultura, André Porciúncula (foto), que é capitão licenciado da polícia militar.

Para Roma, o petista tenta "cercear o direito de opinião" do ex-secretário. “A tentativa de cercear o direito de opinião do policial militar licenciado André Porciúncula, em pré-campanha, é uma manifestação autoritária de quem não preza a liberdade”, disse no Twitter.

Rui Costa abriu processo disciplinar contra Porciúncula, que é capitão da PM na Bahia. O petista alega que, em uma entrevista, o policial "violou procedimentos administrativos" da corporação. Mas o que deixou o governador "retado" foi ser desafiado a mandar prender Porciúncula.

No Twitter, Porciúncula diz que "no mesmo dia em que o STF forma maioria para derrubar a lei que proibia prisões disciplinares para policiais, Rui Costa abre um processo disciplinar (mesmo estando afastado do serviço ativo) para tentar me prender por causa de minhas críticas a ele. Coincidência?".

"É realmente uma clara e odiosa perseguição política. Ainda mais que o que fundamenta o processo é uma entrevista em um jornal, na qualidade de pré-candidato a Deputado Federal pela Bahia, estado do governador Rui Costa", completou.

17:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm