Roma quer reintegração mais eficiente
O candidato a governador da Bahia João Roma anunciou que, se for eleito, vai acabar com a burocracia criada pelo governo do PT para dificultar o cumprimento das reintegrações de posse pela Polícia Militar. Mesmo com ordem judicial, os produtores não podem retormar suas terras sem apoio da PM, porque os invasores estão armados.
Segundo o ex-ministro da Cidadania, os petista criaram "uma verdadeira jabuticaba burocrática para retardar e muitas vezes impedir que o reforço policial apoie a execução de ordens judiciais para a devolução de terras invadidas de forma criminosa a seus donos".
João Roma destacou que o descumprimento de ordens judiciais é crime e fere a Constituição. O deputado federal defende uma mudança geral na postura do governo estadual, dando mais condições e respaldo para que os policiais possam combater os bandidos e tirar a Bahia da vergonhosa posição de recordista de homicídios no país.
Para Roma, recursos existem, mas falta vontade de combater os criminosos. Ele lembra que o governo federal enviou mais de R$ 90 milhões para equipamento e capacitação de policiais, mas o governo do PT não conseguiu aplicar nem 20% do orçamento da segurança.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
