Software vai mapear ocorr?ncias da GCM

A Secretaria de Segurança de Itabuna vai implantar o “Sistema de Gestão Pública e Ocorrência” para monitorar as ocorrências da Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, o Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental e a Patrulha Guardiã Maria da Penha. Com o software, será possível mapear toda a cidade.

O secretário Humberto Mattos ressalta que a modernização do setor exigiu essa atualização, com um treinamento para os Guardas Civis Municipais nesta quarta-feira, na Usemi. Ele conta que o programa SGPO-153 possibilita receber chamadas de ocorrências e fazer boletins.

Porém, o mais útil é o mapeamento dessas ocorrências. Um grupo de 24 GCMs esté sendo treinado para lidar com o programa, que dará estatísticas detalhadas das ocorrências em cada bairro, identificando as mais frequentes e os locais com problemas rotineiros.

"Isso vai ajudar a montar um melhor planejamento para a segurança pública do município", conta Humberto. O treinamento envolveu duas turmas durante dois dias. “Em seguida, todos participarão de um laboratório para a prática durante 15 dias. No máximo em 30 dias estaremos com o SGPO-153 em funcionamento," diz Mattos.

A ideia do secretário é levar o sistema também para as grandes festas da Prefeitura, a exemplo do São Pedro. "Nossa meta é oferecer um bom atendimento 24 horas, com resolutividade”.

Responsável pela implantação do software, Bruno Abreu, que é especialista em arquitetura de software há 20 anos, explica que foi necessário fazer um estudo de caso. “Como resultado, criamos um simples formulário que é respondido pelo Guarda Civil Municipal num tempo médio de 1 minuto".

20:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm