Câmara aprova empréstimo em dólares

A Camara de Itabuna aprovou, por 16 votos a três, a contratação de um empréstimo em dólares pela Prefeitura de Itabuna. A intenção da Prefeitura é pegar até 30 milhões de dólares junto ao Fonplata, um banco de desenvolvimento formado por cinco países.

Mesmo autorizado por votação folgada, o empréstimo gerou dúvidas nos vereadores, especialmente quanto às obras e serviços que serão custeados pelo dinheiro, já que a proposta do Executivo não detalhou nenhuma delas, apenas citando as áreas onde será aplicado o dinheiro.

Segundo o projeto de lei, o financiamento deve ser quitado em até 20 anos, com taxa de juros variando entre 2% e 2,5%, tendo a União como garantidora da operação. Mas ninguém sabe de quanto serão as prestações, já que são em dólar, com variação diária na cotação.

Na mesma sessão, a Câmara aprovou a ampliação dos limites legais para abertura de créditos suplementares dentro do Orçamento em vigor. O Governo poderá usar livremente 100% dos recursos gerados por excesso de arrecadação ou de superávit financeiro. Hoje, o limite é de 70%.

17:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm