Codeba cria comissão do Porto de Ilhéus

O Porto de Ilhéus, administrado pela Companhia das Docas da Bahia, Codeba, reuniu em sua sede administrativa representantes da sociedade, Prefeitura, lideranças comunitárias, professores e sua equipe técnica para a criação do Comitê Socioambiental de Ilhéus.

O objetivo é acompanhar os 11 programas contemplados pelo Plano do Controle Ambiental, que já estão implementados e em funcionamento desde 2020, como os que gerenciam os efluentes, os resíduos sólidos, as emissões atmosféricas e os ruídos.

“Participar da fundação do Comitê Socioambiental aqui do porto do malhado é de suma importância, pois a gente consegue acompanhar como é que andam os programas que fazem parte do controle ambiental, e social, das atividades que o porto exerce aqui na nossa cidade, diz o secretário municipal do Meio Ambiente, Diego Messias.

O Comitê se reunirá semestralmente para a apresentação dos resultados dos programas ambientais do PCA em execução no Porto de Ilhéus para a sociedade, de uma maneira clara e objetiva, a fim de que todos possam acompanhar as ações promovidas pelo Porto, sobretudo as voltadas para o meio ambiente.

“A formação desse comitê para a Codeba é um marco histórico, desde todo o processo contínuo de melhoria ambiental que vem sendo implementado. As expectativas são muito altas com a formação do Comitê e a continuidade dos trabalhos,” afirma Tatiana Pessanha, chefe de infraestrutura da Codeba.

A criação do Comitê Socioambiental está relacionada à Licença de Operação nº 1.437/2018 do Porto de Ilhéus, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama.

19:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm