Itabuna busca solução para duas escolas
O secretário de Educação de Itabuna, Josué Brandão Júnior, tenta encontrar soluções para dois problemas encontrados no Grupo Escolar Maria Creuza Pereira da Silva, no Urbis IV, e no Grupo Escolar Raimundo Jerônimo Machado, no bairro Nova Itabuna.
A duas unidades, que receberam um grande número de matriculas, têm problemas na estrutura. Na escola da Urbis IV, falta espaço para todos os alunos. Por isso, a secretaria está alugando um imovel próximo para funcionar como anexo e abrigar quatro salas de aula.
O Grupo Escolar do Nova Itabuna tem um problema maior. Ele foi construído abaixo do nível da rua, por isso costuma alagar e ter infiltrações quando chove. É um prédio que precisa de reforma total e imediata, porque a estrutura está comprometida.
Segundo Junior Brandão, é uma unidade que precisa ser totalmente reconstruída. Ele diz que, no momento, a secretaria está empenhada em encontrar um imóvel para alugar no próprio bairro. Ele seria adaptado para funcionar como escola e os alunos transferidos para lá.
"Posteriormente, vamos priorizar a reconstrução e requalificação do prédio escolar”. O secretário da Educação foi recebido pelas diretoras das unidades escolares, professoras Valdice Moreira do Nascimento e Ione Teixeira Lopes, dos grupos escolares Maria Creuza Pereira e Raimundo Machado, respectivamente.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
