Lula foi avisado pela PF sobre o irmão
O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira ter sido avisado de uma operação da Polícia Federal (PF) contra seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, com antecedência de 12 horas. A confissão aconteceu em entrevista à rádio Educativa de Piracicaba (SP).
Lula disse que recebeu a informação quando estava em uma viagem à India, em 2007. Seu irmão estava sendo investigado por corrupção. Segundo o petista, “a Polícia Federal foi na casa do meu irmão. Eu fiquei sabendo 12 horas antes, estava na Índia".
A confissão de Lula não podia ter vindo em pior hora para o PT, que vem insistindo em uma investigação para saber se o Presidente Jair Bolsonaro foi avisado com antecedência pela PF sobre a prisão do ex-ministro MIlton Ribeiro, depois revogada pela Justiça.
O pedido de investigação é baseado numa conversa informal, por telefone, do ex-ministro com sua filha. Segundo Ribeiro, Bolsonaro ligou para ele porque desconfiava que alguma ação poderia ser feita para atingir sua candidatura usando a suposta influência de pastores no ministério, como aconteceu. Com Revista Oeste
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
