MAM-BA faz festa junina "de verdade"
Ao contrário de várias prefeituras e do Governo do Estado, que distorceram as festas juninas dando prioridade para gêneros como brega, arrocha e piseiro, o Museu de Arte Moderna da Bahia promove o arraial Bahia Junina dentro da melhor tradição do forró.
A festa traz para a cidade o clima tradicional que as festas do interior já tiveram, de 17 a 19 de junho, das 16h30 às 21h, no Pátio Pôr do Sol do MAM. No ritmo do forró pé de serra, o evento reúne atrações como Del Feliz, Virgílio, Genard e Samantha Tosto, e o trio Arraiá do Anarriê. A entrada é gratuita.
A programação também conta com curadoria do Acervo da Laje (www.acervodalaje.com.br), coletivo artístico do Subúrbio Ferroviário de Salvador que participa do Programa de Residência Artística do MAM-Bahia. O cenário se completa com barraquinhas de comidas típicas, coreto, decoração com bandeirinhas e balões.
Atrações itinerantes vão percorrer a festa e interagir com o público, como as animações juninas com o Grupo Plataforma, do subúrbio ferroviário, que vai promover as brincadeiras corrida de saco, quebra pote, corrida do limão, rasga saco, dança da laranja e a quadrilhinha.
No Coreto se apresenta o Cordel de Santo Antônio, também do Grupo Plataforma, trios de forró e um grupo de dança, que vai convocar o público para um aulão de forró. Além do Pátio Pôr do Sol, o MAM tem exposições, livraria, cinema, café, oficinas, residências artísticas, arquitetura e história. www.mam.ba.gov.br.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
