Mutirão eliminou focos na Mangabinha

A secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, acompanhou nesta sexta-feira o Mutirão de Combate ao Aedes aegypti no bairro Mangabinha, que teve adesão maciça dos moradores. A Prefeitura tenta frear a epidemia de dengue na cidade com ações de conscientização, prevenção e combate ao mosquito.

A secretária destacou o sucesso da ação, que retirou uma grande quantidade de entulho e lixo dos bairros, que poderiam acumular água e ser criadouros do mosquito. Ela está confiante de que a meta será alcançada, graças a um esforço conjunto dos agentes de endemias, equipes de limpeza pública e da própria população.

A moradora Adeildes Santos é uma amostra disso. Ela conta que tem medo da quantidade de imóveis que foram fechados na Mangabinha, perto da Rua Ana Nery, depois da enchente de dezembro. Adeildes diz que esses locais podem ter focos do mosquito e levar a doença para sua casa.

Lílian Roberta, que mora na Ana Nery, disse que, há pouco tempo, uma de suas filhas teve chikungunya.Ela tem certeza de que os mosquitos vêm das casas abandonadas, que ainda estão cheias do entulho deixado pelas águas em dezembro. "Ao lado da minha casa tem uma e nos fundos, outra”, explica.

19:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm