Neto vê abandono do estado em Cairu

O candidato ao Governo da Bahia ACM Neto participou, nesta quarta, de inaugurações de obras e eventos políticos em Cairu, com encontros em Morro de São Paulo, Galeão e Gamboa. O ex-prefeito de Salvador enfatizou que, antes de ser um atrativo turístico, as cidades precisam dar uma vida melhor a seus moradores.

"Essa é uma região com enorme potencial para o desenvolvimento turístico. Hoje, nós estamos aqui para ouvir e entender quais são os desafios que teremos para o futuro. O que precisa ser resolvido na infraestrutura, em termos de integração entre os municípios, na questão da saúde e dos serviços públicos".

"Uma cidade jamais será boa para o turista, jamais será boa para o visitante, se antes ela não for boa para o seu próprio cidadão", salientou ACM Neto. O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, concordou, mas afirmou que o município sofre com a “completa ausência do governo do estado na área turística”.

"Não tem um centavo investido pelo governo aqui, mesmo com o grande potencial turístico que temos, com as belezas naturais que temos. Este potencial turístico pode ajudar na geração de emprego e renda e no desenvolvimento de toda a região, mas o governo do PT fechou os olhos para nossa região”, disse o prefeito.

Neto lembrou que Gamboa está entre um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam o estado. O povoado fica na Ilha de Tinharé, a cerca de 3 km de Morro de São Paulo, e conta com enormes paredões de argila, que são atrativos para os visitantes.

"Agora, quando a gente olha tudo o que já foi conquistado e quando a gente projeta o futuro, eu não tenho dúvida de afirmar que temos muito ainda para conquistar. Podemos sonhar muito mais alto, eu não tenho nenhuma dúvida disso", afirmou.

17:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm