Roma critica resistência a baixar ICMS

O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania João Roma (PL) disse que o governador Rui Costa, do PT, sabota os esforços do presidente Jair Bolsonaro para aliviar os custos dos preços dos combustíveis no bolso dos cidadãos baianos.

Além de recomendar o voto contrário de sua bancada ao projeto que limita a 17% a alíquota do ICMS que incide sobre combustíveis, o governador pediu à Procuradoria Geral do Estado que estude medidas judiciais contra o projeto aprovado no Congresso.

“Para o PT o importante é aumentar arrecadação de impostos e gastar em publicidade”, finalizou Roma, no Twitter. O projeto aprovado no Congresso limita em 17% o ICMS sobre combustíveis, energia e telefonia, que na Bahia é de 27% ou 28% conforme o caso.

O deputado federal também comentou, no seu Twitter, o boato de que sua visita ao Ministério da Cidadania se deu poruqe foi convidado a voltar a ser ministro e desistir da campanha. "Fato já desmentido pelo Presidente Bolsonaro. ACM Neto Parece uma criança mimada e birrenta".

Nesta terça-feira, João Roma acompanhou o ministro da Educação, Victor Godoy, em Juazeiro, onde foi feita a entrega do Projeto Piloto da Política de Inovação Educação Conectada, na Escola Militar Misael Aguilar. O pré-candidato ainda visitou o projeto Minecraft-Microsoft, na Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri.

16:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm