Saúde coleta pneus velhos em Itabuna
A luta contra a epidemia de dengue em Itabuna vem recebendo a ajuda da população. Nesta terça, atendendo a denúncia de moradores, a Prefeitura mandou os agentes de combate às de endemias até o bairro Conceição, onde encontraram dezenas de pneus velhos acumulados sem qualquer proteção em uma borracharia.
Pneus que ficam expostos acumulam água da chuva e viram criadouros para o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, zika e chikungunya. A diretora de Vigilância em Saúde, Maristela Antunes, conta que o Disk Dengue é um dos meios que a população tem de ajudar no combate ao mosquito.
Maristela reforça a importância de evitar o acúmulo de pneus, garrafas e potes nos quintais, caixas d'água destampadas e vasos de planta sem areia no prato. Tudo isso pode acumular larvas e gerar milhares de mosquitos em pouco tempo.
A diretora explica que muitos comerciantes não têm onde descartar esse material, mas podem jogar nos ecopontos ou pedir a retirada pela Prefeitura. Existe um desses locais no prolongamento da Rua Alício de Queiroz, no bairro Santo Antônio, onde semanalmente são recolhidos cerca de 200 pneus.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
