Câmara tem que reintegrar vereador
O presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (foto), pode ser obrigado a pagar uma multa de R$ 20 mil por desobedecer uma ordem judicial. Ele foi considerado parcial durante o processo que cassou o mandato do vereador Luca Lima e que foi anulado pela Justiça.
O juiz Alex Venícius Campos Miranda, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, reestabeleceu o mandato e os direitos políticos de Lima e determinou que, se o processo for reiniciado, não deve ter a participação dele ou do presidente da CEI anulada, Eder Junior.
A Câmara deve reintegrar Luca Lima na sessão desta quarta-feira, do contrário Jerbson pagará multa de R$ 20 mil por dia de desobediência. Mas ele recorreu contra a liminar que deu o prazo de 48 horas. Se não tiver sucesso, o presidente da casa pode até ser preso.
Isso porque a multa pela desobediência não é paga por ele e sim pela Câmara, restando à Justiça ordenar a prisão para que as decisões sejam efetivamente cumpridas. Lula Lima foi acusado de ficar com parte do salário de assessores, além de assédio moral.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
