Entidade social tem sede arrombada
A sede do Grupo Câncer, Fé e Amor, que ajuda pacientes em Itabuna, foi invadida e roubada no final de semana. Os bandidos entraram na casa da Rua União Operária, no Pontalzinho, e levaram máquinas de costura, botijões de gás, eletrodomésticos, material para confecção de toucas e todo o estoque de alimentos.
As máquinas são usadas para produzir toucas para os pacientes de câncer, que perdem o cabelo devido à quimioterapia. Este serviço terá que ser paralisado, assim como o café da manhã e os lanches que o grupo distribui diariamente. Não sobrou nada na dispensa.
Faiusa Jussara, fundadora do grupo, diz que não tem como repor de imediato tudo que foi levado. A entidade, criada em 2013, vive de pequenas doações e de uma campanha lançada para a compra de equipamentos e alimentos. Além de comida e toucas, ela distribui gratuitamente próteses para quem retirou o seio.
Segundo a polícia, pelo menos três bandidos estão envolvidos. Dois invadiram a sede da entidade, enquanto um aguardava, do lado de fora, em um carro branco, que não teve as placas anotadas. Um boletim de ocorrência foi registrado e a esperança é de que pelos menos os equipamentos sejam recuperados.
Jussara explica que as refeições são essenciais, principalmente para as pessoas que moram em outras cidades e precisam sair de casa cedo para não perder o horário das sessões de quimioterapia. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (73) 98896-0488, que também é o número para PIX.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
