Estado promete CCAF mas não entrega
Sem ter feito qualquer investimento durante seu primeiro governo, o governador Rui Costa (PT) abandonou o Centro de Cultura Adonias Filho depois de reeleito. Ele foi fechado em 2014, por absoluta falta de segurança para o público. Em setembro de 2015, o estado reabriu, depois de uma leve maquiagem.
Em 2017, o então único teatro de Itabuna foi fechado novamente, desta vez pelo Corpo de Bombeiros, alarmado com os riscos para quem frequentava. A partir daí, Rui sequer tocou mais no assunto, esquecido pelos artistas e pela imprensa local, com raras exceções, como a rádio Morena FM e o jornal A Região.
Os dois vem cobrando a reforma há 8 anos. Em uma das cobranças, a entrega da reforma foi anunciada para 2019, mas nada foi feito. Depois Rui Costa prometeu a reabertura para o aniversário de Itabuna de 2020. Nada aconteceu, até porque a obra ficou parada todo este tempo.
A repercussão de uma matéria mais contundente, em março deste ano, além da pressão do vereador Israel Cardoso, fizeram o governo finalmente se mexer. Ele reativou a reforma e prometeu entregar o Centro de Cultura no aniversário de Itabuna, dia 28. Mais uma vez, nem entrega nem explicação.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
