FICC vai homenagear os escritores
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) lançou nesta terça o projeto “Estrelas de Itabuna: Escritores”, para homenagear o escritor itabunense. O evento acontece na segunda-feira, dia 25, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Candinha Dórea.
Ele faz parte do aniversário de 112 anos da cidade e tem parceria da Academia de Letras de Itabuna (ALITA), incluindo lançamento de livros, recitais de poesia, roda de conversa e a entrega de Placa de Mérito aos escritores que se destacaram durante o ano.
Segundo a diretora de Marketing da FICC, Geisa Bahia, o projeto ainda tem a missão de promover lançamentos de livros de autores itabunense, para divulgar seu trabalho e aquecer o mercado editorial. Ela destaca ainda o debate sobre produção literária nas rodas de conversa.
No dia do evento serão homenageados cinco grandes escritores itabunenses, que só serão conhecidos no decorrer da programação. Geisa lembra que Itabuna é uma cidade rica na literatura, com nomes como Jorge Amado, Cyro de Mattos, Hélio Pólvora, Valdelice Pinheiro, Telmo Padilha e José Bastos, entre outros.
“Homenagear, reconhecer e valorizar profissionais destes segmentos culturais, tão profícuos em nossa cidade, se constitui em respeito e admiração pelas obras literárias das gerações que nos antecederam e um compromisso de incentivo e apoio para as novas gerações de escritores” , diz Geisa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
