Neto condena legado de 16 anos do PT
O candidato a governador ACM Neto afirmou que, após 16 anos consecutivos de gestão do PT, falta muito para melhorar a vida dos baianos. “Dezesseis anos é uma vida. E quando a gente olha como está a Bahia depois de quatro mandatos consecutivos da atual gestão, o que eles deixam?"
"Um estado campeão nacional no número de homicídios, que ocupa o primeiro lugar no número de desempregados, que convive com a situação lamentável da saúde pública onde o povo do interior tem que esperar na fila da regulação e, muitas vezes, acaba morrendo sem atendimento”.
Outro ponto questionado por Neto foi a qualidade da educação na Bahia. Nos últimos anos, o estado ocupou o último lugar na qualidade de ensino de todo o país. “Eles estão condenando o futuro dos nossos jovens. Esse é o resultado de 16 anos de exercício contínuo no poder".
"E é por isso que o povo baiano diz que está na hora de mudar. Agora é hora da gente ter um governador firme e corajoso, que chame para si a responsabilidade, que enfrente a violência e mostre que lugar de bandido é na cadeia. Que acabe com essa imoralidade da fila da regulação e abra as portas dos hospitais para o povo baiano”.
Para ele, o próximo governador da Bahia precisa estar apto a enfrentar a desigualdade social que ainda divide a população. Em 2020, dados do IBGE mostraram que a Bahia era o estado com o maior número de pessoas em situação de extrema pobreza, 4 em cada 10 moradores estavam abaixo da linha da pobreza.
O pré-candidato pelo União Brasil citou que existem obras de saneamento básico que precisam ser realizadas, observou a necessidade da manutenção de estradas e rodovias importantes para o trânsito de pessoas e o escoamento da produção agrícola para fomentar a economia local de cada região.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
