Neto enfatiza educação para os jovens
O candidato a governador da Bahia ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, criticou os altos índices de violência e a baixa qualidade de ensino no estado. Para Neto, "são os jovens que mais sentem a falta de atuação do atual governo nessas duas áreas essenciais para a vida dos baianos".
Hoje, a Bahia é campeã nacional em mortes violentas e o último estado em qualidade do ensino. "Nós estamos vivendo o drama da violência, que se espalha pelo interior e pelos 170 bairros da nossa capital. A violência que tem como principal vítima o jovem negro, pobre, que mora na periferia".
"O jovem que tem o seu futuro sequestrado porque, quando há o caminho da violência, se afasta da educação. E é por esse motivo que a Bahia é campeã nacional de violência e está em último lugar na educação. As duas coisas estão relacionadas. E no centro delas está a juventude da Bahia".
"No centro, e pagando o preço alto da incompetência daqueles que nos governam, estão os nossos jovens. E eu quero mudar essa realidade", ressaltou. Neto enfatizou que, caso seja eleito, vai trabalhar para criar estratégias e proporcionar uma educação mais eficiente.
O ex-prefeito de Salvador defendeu ainda que este é um dos pontos mais importantes do seu plano de governo. "Quando a gente olha e fala do futuro, a gente não pode deixar de olhar para os nossos jovens. De devolver a esperança para a juventude".
"De dizer aos nossos jovens que o lugar deles não será nas ruas para se tornarem vítimas da violência, do tráfico de drogas e do crime organizado. Mas que o futuro da nossa juventude será nas escolas, estudando, se preparando, se qualificando e podendo sonhar com uma vida muito melhor", afirmou Neto.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
