PAB entrega meia tonelada em Itabuna
Somente nesta segunda-feira, 11, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna recebeu das Associações de Agricultores Familiares um carregamento de 500kg de hortigranjeiros. Foram entregues banana, limão, laranja, tangerina, aipim, couve, alface, cheiro verde in natura, coentro, cebolinha, entre outros.
Ao todo 145 agricultores familiares foram contemplados com a primeira fase do Programa Alimenta Brasil (PAB), do Governo Federal, que facilita a compra da produção para a doação às entidades filantrópicas e assistenciais do município. A produção veio das associações de Jacareci, Mutuns, Roça do Povo e Bela Flor.
O presidente da associação de Jacareci, Hamilton Pereira Filho, destacou a importância dessa ação da Prefeitura, via PAB. “A renda nos ajudará muito, para que possamos investir também nos materiais de trabalho e comprar eletrodomésticos para nossas casas ”.
“É um momento de felicidade para todos nós. Depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia, a Prefeitura está comprando a produção dos agricultores familiares. Dessa forma, estamos favorecendo as entidades e instituições”, destacou o gerente de agricultura Miranildo Araújo Góes.
Segundo ele, foram disponibilizados R$ 500 mil, verba do Governo Federal que beneficiará 17 associações de agricultores familiares itabunenses. As próximas entregas ocorrerão na terça 12 e quarta 13, na sede do Programa Alimenta Brasil, anexa ao núcleo do DNIT, no São Caetano.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
