Presidente Bolsonaro "parou" Feira de Santana
O presidente Jair Bolsonaro chegou à Bahia nesta sexta pela manhã e foi recebido por uma multidão no aeroporto. Depois saiu em uma motociata gigantesca, acompanhado do ex-ministro e seu candidado a governador da Bahia João Roma na garupa.
Em certo momento, a população invadiu a avenida e fez a motociata parar para ver de perto o presidente, que foi cercado pela multidão, conversou, deu abraços e foi saudado ao som de gritos de "mito, mito". Em seu diuscurso ele disse que “cada vez mais vemos prevalecer as cores verde e amarelo em nosso território",
E emandou, "cada vez mais longe do vermelho, que está profundamente ligado à corrupção e aos desmandos”. O presidenre aproveitou para lembrar que os 9 governadores do Nordeste, incluindo o da Bahia, Rui Costa (PT), entraram no STF para não reduzir o ICMS sobre combustível, energia e telefonia.
Bolsonaro ressaltou que esses governadores se recusam a baixar o imposto mesmo com lei aprovada no Congresso e já sancionada. "Querem extorquir o contribuinte brasileiro. Mas, na luta do bem contra o mal, o bem sempre vence todas as batalhas”.
Em seguida, Bolsonaro foi ver as obras do rodoanel da cidade. Ele era um pedido antigo da cidade, ignorado pelos sucessivos presidentes, mas que foi abraçado por Bolsonaro. A obra, de 40km de extensão, liga as BRs 324 e 116, acabando com os inúmeros problemas. O investimento é de R$ 491 milhões.
O presidente também assinou a ordem de serviço do Programa Água Doce para a entrega de poços artesianos, cisternas e dessalinização de água. Serão criados 29 sistemas de dessalinização em 2 anos, com investimento de quase R$ 10 milhões e atendendo 1,5 milhão de pessoas.
Estão previstas construções nos municípios de Abaré, Aracatu, Canudos, Capela do Alto Alegre, Caraíbas, Casa Nova, Chorrochó, Coronel João Sá, Malhadas de Pedras, Mirante, Monte Santo, Pedro Alexandre, Pindaí, Presidente Jânio Quadros, Quijingue, Riachão do Jacuípe, Riacho de Santana, Urandi e Uauá.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
