Roma quer integrar as pastas do agro
O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania João Roma defendeu a integração das ações de agropecuária que, na gestão petista, possui duas pastas que se chocam. “Trataremos a atividade rural dentro de um universo que contemple tanto o agronegócio, desde a pequena agricultura", afirma.
Roma diz que essas duas secretarias, no final, impedem o crescimento da atividade rural na Bahia. Hoje, existem as pastas de Agricultura e de Desenvolvimento Rural. O ex-ministro diz que isso cria confusão e um jogo de empurra gerado por uma teoria que o PT gosta muito, a transversalidade.
"Eu desenvolvo também atividade rural e sei que grandes e pequenos produtores trabalham juntos”, comentou João Roma, que considera necessário criar uma secretaria específica para o semiárido. Ele diz que a região tem características diferentes e precisa de foco nas soluções de seus problemas.
Ele também quer incentivar o turismo rural aproveitanto os eventos que hoje acontecem isoladamente. “Em vários locais da Bahia, em diversos povoados, temos corridas de cavalo, cavalgadas e vaquejadas que são uma marca muito forte do baiano”, diz Roma.
Para ele, a organização destes eventos pode fortalecer o turismo, o comércio e o setor hoteleiro. “Temos que ter um olhar integral de promoção do turismo integrado a eles”, completou. O ex-ministro lembrou ainda do Canal do Sertão Baiano, que vai garantir a irrigação no semiárido.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
