Roma vê descontrole da violência na Bahia
O candidato a governador João Roma afirmou que o avanço da criminalidade na Bahia, que há mais de 10 anos lidera em homicídios no país, com quase o dobro do segundo colocado, representa uma "falência do estado constituído”. E que facções do sudeste, como o Comando Vermelho, encontraram solo fértil no estado.
O ex-ministro da Cidadania destacou que os criminosos têm perdido o respeito pela polícia e deu um exemplo de Salvador. “Outro dia um uma dupla de policiais foi dar voz de prisão a um motoqueiro e ele virou e abriu fogo contra o carro da polícia”, contou.
Roma também citou as áreas zoneadas pelo crime organizado nas quais o estado precisa pedir autorização para entrar. Ele diz que não há uma ação efetiva nem respaldo no estado da Bahia para que o profissional de segurança pública possa de fato proteger a sociedade.
Ele destaca que “no Brasil, de uma forma geral, diminuíram os crimes violentos, mas na Bahia aumentaram. E a única coisa que se ouve do governador Rui Costa é uma transferência de responsabilidade, dizendo que a culpa é de Bolsonaro porque permite comprar arma em loja. Alguém já viu um bandido entrar numa loja para comprar arma?”
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
