Síndromes gripais são normais em julho
Casos de síndromes gripais têm aumentado em todo o país, o que é comum no inverno. Em Itabuna, a Secretaria de Saúde tem registrado o aumento nos casos e ampliado as estratégias para orientar a população. Uma das unidades que mais recebe pacientes é a UPA dp Monte Cristo.
Nos últimos trinta dias, houve um aumento de 50% nos atendimentos, que chegaram a 340 em um dia, sendo 265 para síndromes gripais. A coordenadora da UPA, Rafaela Caldas, conta que existe uma entrada exclusiva para pacientes com estes sintomas, separada do atendimento clínico.
Além disso, o Centro de Testagem para Covid voltou a funcionar no prédio da Câmara de Itabuna, no bairro Conceição, das 8 às 15 horas. Ele ajuda a acompanhar a evolução dos casos de síndromes gripais e a separar estes dos de coronavirus, explica a secretária de Saúde Lívia Mendes.
Dez dias depois de a prefeitura promover uma festa onde circularam, segundo dados oficiais, mais de 200 mil pessoas, Lívia orienta a população a usar máscara, manter distanciamento sempre que possível e "evitar as aglomerações" para evitar um novo surto de Covid.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
